domingo, 11 de dezembro de 2011

O verdadeiro Cristão e sua Fidelidade

Primeiramente gostaria de orar com você que esta lendo este artigo.

"Pai amado, obrigado Senhor que estar sempre conosco, por nunca nos abandonar e sempre nos dar uma nova oportunidade de nos humilharmos diante de Ti e reconhecer o quão pequenos somos. Perdoe-nos Senhor pelas nossas falhas e pela falta de compromisso que muitos temos com o Senhor, perdoe-nos nos momentos em que falhamos com o nosso irmão e o julgamos sem saber da situação, perdoe-nos por trabalhar relaxadamente na Tua obra e dar mais valor as coisas do mundo. E lhe peço Senhor, que esteja conosco a cada dia, nos sustentando e cuidando de nós, pois sem a Tua infinita misericórdia não seriamos dignos de elevar nossas vozes a Ti. Lhe agradeço pelo sangue de Cristo na Cruz, que o verteu para pagar o nosso pecado, o pecado da Tua criação. Obrigado Senhor por mais uma oportunidade de escrever estas palavras que são UNICA e EXCLUSIVAMENTE para ENGRANDECER seu SANTO e BENDITO NOME. Elevo minha oração a Ti em nome de Jesus Cristo Nosso Senhor, Amém."

Bem, gostaria de falar sobre varias coisas agradáveis a muitos, mais o que me trás aqui hoje, é o fato de estamos nos afastando de Deus cada vez mais. Sim, exatamente isso que você esta lendo, nós estamos a casa dia sem perceber, nos afastando do amor de Deus, posso lhes dar algumas pistas disso, você acorda de manha e faz o que? Ora para Deus agradecendo a noite maravilhosa que Ele lhe deu? Ou ao menos fala um "Bom Dia" para Deus, pois Ele esta ai com você neste exato momento, vendo o que você esta fazendo e além disso, examinando o seu coração, Ele sabe exatamente como você se sente com relação há algumas coisas da sua vida, que nem mesmo seu marido, mulher, irmão, irmã, namorado (a), noivo (a) sabe sobre você.

Ele é o único amigo verdadeiro e fiel, muitos colocam nos carros e nas casas a seguinte frase: "Deus é Fiel", sim, Ele é fiel, mais e você, você é fiel a este Deus que você diz?

Muitas vezes nos pegamos em pensamentos desse tipo, falo por mim, que muitas vezes vejo pessoas ao meu redor falando de Deus, mais de uma forma em que como diz Paul Washer, um deus que eles mesmo inventaram, você deve estar estranhando porque eu coloquei com letra minuscula. Não esta errado não, este deus que eles falam não é o mesmo Deus de Isaque, Jacó, Abraão, porque todos dizem, Deus é Amor, de fato, Deus é puramente amor, mais também é justiça, pois Deus é justo e é Fiel.

Quando Ele diz que tem um plano pra cumprir na sua vida, não adianta fazer como Jonas que fugiu para o mar e foi engolido por um peixe grande. Não falo baleia porque não cita isso na Bíblia, mais Deus o viu la na barriga do peixe, e o colocou no lugar onde ele deveria estar todo o tempo, e ele percebeu que os planos de Deus para nossa vida são maiores que a nossa vontade. E ainda vocês me perguntaram: Onde esta o livre Arbítrio? Eu digo onde esta o livre arbítrio, ele esta onde deixamos de comandar nossas vidas e deixamos Deus conduzi-la, onde um verdadeiro cristão deveria se colocar, nos pés do altar do Senhor, no humilhar-se a cada dia, para que a Glória de Deus seja Soberana sobre tudo. Um verdadeiro cristão não teme a morte, e sabe o porque? "Porque para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro.", e eu lhes afirmo isso pois Paulo em seus últimos momentos diz a Timóteo: "Combati  o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé", isso é prova de que ele acreditou até o ultimo momento de sua vida, e foi Fiel a Deus, e Deus foi fiel a ele. Abraão era livre para não levar Isaque no monte e oferece-lo em sacrifício a Deus, mais ele foi fiel, e assim fez como Deus ordenou, e Deus viu em seu coração que o amor que Abraão sentia por Deus era ainda maior que por seu único filho.

Quando vemos essas passagens, nós pensamos como era maravilhoso falar frente a frente com Deus, você se imagina falando assim com Deus? Se você se imagina, então você também se imagina virando pó, pois somos imperfeitos e pecadores, e onde abita o pecado, Deus não abita ali, mais por intermédio de Jesus Cristo e da Sua morte na Cruz somos salvos, por meio ÚNICO e EXCLUSIVO da FÉ.

Você deve estar pensando, ele enrolo e enrolo e até agora não falo aonde temos faltado com o compromisso para com Deus. Eu lhe digo agora onde estamos faltando, estamos faltando em fazer a unica coisa que o próprio Cristo nos ensinou que é Amar ao seu próximo como a ti mesmo. Pois se os amarmos, estamos amando a Deus. Pois ele diz, que se alguém fizer bem a um dos teus pequeninos, assim o fara a Ele também. Como você contribui em favor do seu irmão? Como você mostra este amor que é um mandamento,ou seja, uma obrigação que nós Cristão temos que ter. Ele também diz que pelo amor os outros sabereis que são seus discípulos. E pelo fato de não amarmos, estamos nos afastando de Deus, porque como diz as Escrituras, Deus é Amor.

Se Deus é amor, e Ele diz para nós amarmos uns aos outros e não fazemos isso, como podemos estar perto de Deus? Como podemos dizer que lutamos um bom combate? Como iremos falar para Deus no dia do julgamento que somos cristão, sendo que o único mandamento que Cristo nos deixou é para nos amarmos?

Espero que terminar de ler este pensamento, você realmente esteja motivado a mudar, a ser um cristão de verdade, não importando o grau da dificuldade, sempre se apoiará em Cristo e em seus ensinamentos. Agradeço a Deus pela sua vida, pela vida da sua família, e por você tomar consciência de que é pecador assim como eu e esta disposto a mudar, a se humilhar diante de Deus e ser fiel a Tua palavra.

Que Deus te abençoe, e faça resplandecer sobre e sua família as muitas bençãos que Ele tem preparado para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário